Numerologia

Esta secção referente à Numerologia, especialmente a parte da interpretação da energia oculta dos números, baseia-se nos livros da Profª. Dra. Clara de Almeida, “Manual de Numerologia” e “Numerologia Kármica”.

Arte para muitos, ciência para outros a Numerologia tem uma presença milenar nas nossas vidas e muitos adeptos e praticantes espalhados por todo o mundo.

A Numerologia é uma arte e ciência com tradição milenar que proporciona uma explicação aritmética mística da nossa realidade. A numerologia pitagórica como o próprio nome indica foi divulgada por Pitágoras, um matemático e filósofo que viveu numa época em que a filosofia, a ciência e o misticismo eram complementares. Pitágoras e os seus alunos e seguidores deixaram-nos a uma interpretação espiritual e mística dos números.

A numerologia baseia-se no estudo da energia dos números, a energia simbolicamente associada a cada um dos números de 1 a 9, também chamados de algarismos-raiz. Todos os outros números podem ser reduzidos aos algarismos-raiz. Proporcionando uma forma sistemática de traduzir letras em números, a numerologia revela as vibrações de cada número e a sua energia oculta. Não existem números bons nem números maus. Cada um deles tem um lado positivo e um lado negativo.

Através do estudo numerológico do nome e da data de nascimento as pessoas podem aumentar o seu autoconhecimento e até descobrir coisas inesperadas acerca de si ou outros aspetos da sua personalidade. A numerologia pode ajudar-nos a responder a perguntas como: Quem sou eu? Como é que os outros me vêm? Qual é a minha missão neste mundo?

Cada número contém um significado simbólico universal, uma energia ou vibração que pode ser despertada à luz da razão ou a partir do mais profundo do nosso subconsciente.

Na Numerologia Pitagórica existem 9 números ou 9 forças ou 9 vibrações cósmicas. Cada número tem uma vibração cósmica diferente. Cada vibração tem um lado positivo e outro negativo. Todo o número tem uma vibração própria, distinta e única, representando os princípios universais, através dos quais todas as coisas evoluem num ciclo contínuo. Fazendo-se a soma dos algarismos obtemos personalidades que se encaixam nos números de 1 a 9, havendo ainda duas personalidades “especiais”, determinadas pelos números mestres 11 e 22, 33 e 44 que são irredutíveis. Ou seja, se esses números surgirem no final de um cálculo não se faz a sua redução a um só dígito.

Tabela Pitagorica

Tabela Pitagorica

Pitágoras também é conhecido por ser o criador da tabela (ver cima) que atribui um valor numérico a cada letra do alfabeto, a chamada tabela pitagórica. Esta tabela é a base do método existente para efetuar estudos numerológicos. Para Pitágoras todas as coisas podem ser transformadas em números e todas as experiências da vida estão contidas nos números de 1 a 9. São os nove números básicos, ou algarismos raiz, a partir dos quais todos os outros se formam.

O simbolismo oculto nos números revela o seu significado. Os números básicos de 1 a 9 são os princípios místicos que ajudam a explicar a evolução das pessoas e as situações por elas vividas. Cada número representa uma área da experiência humana com expressão nos algarismos de 1 a 9. Cada letra da tabela numerológica corresponde a um número, recebendo assim a vibração deste numero e atraindo a sua experiência. As diferentes combinações dos números mostram as diferentes características das pessoas e refletem os seus comportamentos e as situações a serem vividas.